Eu adoro o Gordon Ramsay e, como tal, fico colada à televisão quando está a passar um dos seus programas. Gosto, principalmente de um em que ele tenta "salvar" restaurantes que estão prestes a fechar portas. Ora, por muito interessante que seja, não posso deixar de ficar chocada com o que é retratado. Comida em mau estado ou de baixa qualidade, cozinhas sem condições e pouco ou nenhum cuidado com a limpeza dos locais.
Apesar de se tratarem de estabelecimentos de outro país, fico a imaginar se não existirão lugares assim perto de cada um de nós. É que ao irmos a um restaurante ninguém nos garante que aquilo que nos é servido não foi feito a semana passada, congelado entretanto e aquecido no microondas mesmo antes de chegar à nossa mesa.
Na verdade sou muito picuinhas com isto de comer fora de casa e admito que a minha paranóia aumentou desde que vejo este tipo de programas. Por isso não há como jogar pelo seguro, comprar os ingredientes, confeccioná-los e ter a certeza de como é feito e aproveitar a refeição. Estou certa de que tanto a carteira como o nosso estômago ficam agradecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário