sexta-feira, 29 de março de 2013

Embora pareçam coisas iguais, não o são


Um pássaro a quem lhe cortaram as asas...

... é como me sinto, contrariamente ao sentimento de optimismo inicial. Porque a condição de desempregada tem repercussões muito além do factor monetário. À desocupação acresce a sensação de não ver o nosso valor reconhecido. É frustrante ver como os empregadores fazem de qualquer um gato-sapato porque, no fundo, sabem que nos têm na mão.
Apesar das formações e outras tentativas para manter a cabeça a funcionar, tratam-se apenas de ocupações temporárias, porque há tantos projectos e vontade de os pôr em prática, mas falta apenas que uma janela se abra, falta uma oportunidade...

quinta-feira, 28 de março de 2013

A dose certa de desconfiança!

Sou por natureza desconfiada. Há pessoas com talento natural para a representação ou para fazer dos outros parvos e nada melhor do que estarmos prevenidos.
Isto na sequência do que se passou ontem no supermercado cá da zona. Depois de passar as compras pela caixa e de ter pago, vejo que a senhora dá-me o troco enquanto que, com a outra mão, amarrota o recibo. Acho aquilo estranho e, meia estupidificada, fico à espera do meu talão. Foi necessário dizer-lhe que queria o meu recibo para que mo desse. Ao sair, fico na rua a fazer contas e a olhar bem para aquele papelinho quando vejo que tinha pago por coisas que não comprara. Imediatamente volto atrás e explico o sucedido. Devolveram-me o dinheiro e vim embora a pensar que aquilo não tinha sido apenas um mal-entendido, afinal de contas, a senhora não fazia intenções de dar-me o talão para que não me apercebesse do esquema. E no meio disto tudo fico parva. Parva porque se me fizeram isto a mim, uma jovem na casa dos vinte, com bons olhos e atenta a tudo, apenas posso imaginar o que acontece às pessoas mais idosas. E fico sobretudo triste por alguns servirem-se destas artimanhas para fazer dinheiro.

terça-feira, 5 de março de 2013

O meu problema

é a ansiedade/nervos/preocupações darem cabo de mim. Para além do constante nó no estômago, ainda levo como bónus noites mal dormidas.